Para Rodrigo Vianna
Há pessoas e pessoas nesse mundo de meu Deus.
Se eu pudesse classificar meu ginecologista e obstetra Dr. Rodrigo, diria que ele é uma das pessoas mais incríveis que eu conheço.
Antigamente, lá nos tempos onde tudo era tão diferente, existiam médicos que eram considerados verdadeiros curandeiros. Eram médicos de família e conheciam profundamente a história de seus pacientes. Não só a história de suas enfermidades e órgãos, mas a história de suas almas.
Dr. Rodrigo é um médico de antigamente.
Nos conhecemos na época que eu estava grávida da Catarina. Na época estava tentando um parto mais humanizado e tinha escolhido ter meu neném em casa, com uma parteira. Ele era o médico que estaria de plantão caso alguma coisa acontecesse. Como de fato aconteceu.
Antigamente, lá nos tempos onde tudo era tão diferente, talvez nossa situação pudesse ter ficado mais séria. Eu tinha o cordão tão curto, tão curto, que a bichinha fazia força para sair, mas a placenta – como um ioiô – fazia força para ela voltar. Apesar de ser um grande entusiasta do parto normal, Dr. Rodrigo acabou sendo meu herói naquele dia. Fez uma cesariana emergencial super bem sucedida e no final da história, acabou salvando a minha vida e a vida da minha pequena.
Nunca me esqueço do dia que ele foi me visitar em casa depois da cirurgia. Com seu sorriso de sempre, entrou no meu quarto, mediu minha pressão, examinou meu corte, fez algumas perguntas, sorriu, brincou com a Catarina, indagou como andava meu coração depois de todo aquele susto, receitou alguns remédios e foi embora levando com ele minha profunda gratidão por aquele instante. Eu nunca tinha sido visitada por um médico em casa. Nunca tinha sido cuidada dessa forma por um profissional da saúde. Fiquei me achando importante. Única. E isso faz a maior diferença. Não só para uma mãe frágil no pós-parto, mas para qualquer pessoa que precisa de cuidado.
Depois daquele dia, nunca mais pude me imaginar consultando outro médico.
Dr. Rodrigo deve ser o obstetra mais amado de Niterói. Seu consultório vive abarrotado de barrigas-luz e ele atende todo mundo como se não existisse mais ninguém na sala de espera, esperando. E não é só de grávidas não. Moças, mulheres e senhoras esperam o quanto for para serem atendidas porque sabem que poucos médicos tem um respeito tão profundo pelo sagrado feminino como ele. E isso para gente, faz uma diferença enorme na hora H.
Com sua voz serena e uma calma hipnotizante para falar, ele cuida da gente como quem cuida de um jardim. Tem umas mãos de nuvem que fazem do Papanicolau parecer um suspirinho de três segundos. E conversa sobre o tempo, explica questões médicas sérias com leveza, troca experiências, reclama do Fluminense, conta histórias e ri da vida como quem já entendeu quase tudo.
É por essas e outras que eu digo: há pessoas e pessoas nesse mundo. Mas algumas fazem a gente ainda ter um monte de esperança na humanidade. Dr. Rodrigo é uma delas.
Que texto mais lindo, o que dizer sobre ele? Sem palavras. …Quando existe tanta sensibilidade e sentimento O QUE DIZER? TATIANA você é uma escritora nata. Como faz bem à alma.
Lindo querida Tati!
Que lindo relato de um ser tão especial!
Não conheço o Dr. Rodrigo, mas adorei conhecê-lo aqui!
Admirável!
É tão bom ler coisas boas em tempos de tanta notícia difícil…!!!
Beijão, Tati!
Tive a sorte como vc de ter dois anjos da guarda deste tipo.Meu obstetra Daniel Boechat, e o pediatra das criancas que ia sempre a minha casa quando era necessario..
Os dois infelizmente ja faleceram mas foram muito importantes na minha vida.bjs
Isso é mesmo uma sorte Anna! Uma loteria mágica que a gente tira quando pode ser cuidada na Terra por anjos! Beijos querida!
Livinha! Se não conhece precisa conhecer! Beijos amada!
Gratidão Claudinha, pela presença e pelas palavras!
Minha tia amada! Se você morasse por aqui, ele com certeza ia cuidar de você! Te amo! Saudade!
Como de você, este Ser de Luz também cuidou da nossa Manoela num dos momentos mais difíceis dela. Quanto amor, quanto conhecimento médico, quanto saber das nossas almas femininas!
Mais atualmente eu disse pra nossa Martha: “você não vai ficar com esse diagnóstico parovoso sem falar com dr, Rodrigo”. E ela veio do Rio a Niterói pra ouvir os melhores e mais sábios conselhos sobre sua saúde.
É meu médico definitivo! Agora que já estou na terceira parte da minha vida fico muito muito feliz e tranquila por saber que ele se interessa pela geriatria e me disse “vou cuidar de você sempre que precisar, não importa que idade tenha”. Não é maravilhoso?
Como você, Tati, eu amo “um certo doutor Rodrigo”.
Nosso guru, mama! Definitivamente! Aho!
Assino em baixo! Rsrs
Esse é meu relato de parto… tb programei o parto domiciliar. No final das contas tive um parto “prematuro”, precisei dele e ele foi fantástico…
Tá aí o link pra quem quiser ler
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1036354736452026&id=100002325292832
Lindo!!!Vou ser mae pela primeira vez e desejo muito que o parto seja feito por ele.
Mas, como podemos encontrar o Dr Rodrigo? Estou tentando encontrar o seu contato ha dias e agora depois de ler esse relato eu tenho certeza que preciso dele 🙂 No consultorio com o numero de telefone 27176582, ele nao trabalha mais. Me passaram o 36173253, mas ninguem atende.
Voces possuem o contato dele?
Gratidao, bjos
Vou te mandar por email!
Beijos!
Conheci o Dr Rodrigo nesse ano, indicação de uma amiga para o pré natal do meu segundo filho (a). Você não exagera ao falar dele, é tudo isso! Pessoa sensível, alegre, transmite confiança e tranquilidade. Está sempre pronto a ouvir com todo carinho do mundo! Melhor escolha!!!!
Oi Tatiana, boa noite….tudo bem?
Faz tempo que nos falamos. Em dezembro você me passou os telefones do Dr. Rodrigo Vianna após o meu contato em seu blog mara e não te dei retorno.
Acabei decidindo não marcar pois estou sem plano de saúde e não saberia se teria como arcar os custos do parto caso ele não atendesse pelo SUS. Imaginei que um obstetra tão ocupado, querido e requisitado talvez não atendesse pelo sistema público, meramente por falta de tempo, desisti.
Fim de ano passou e na minha consulta de pré natal no posto de saúde do Vital Brasil, em janeiro, recebi a noticia que o obstetra ia sair de licença por motivos de saúde e um tal de Dr. Rodrigo atenderia no lugar dele. Saí sem muita preocupação e os dias passaram…antes do Carnaval pensei..será que pode ser o Dr. Rodrigo Vianna, participante daquela história emocionante que eu li a tempinhos atrás?
E, eis que a data da consulta chegou, 16 de fevereiro, sexta-feira, quem me atende no posto de saúde? Ele mesmo, com toda a dedicação, calma e amor ao próximo que você nos relatou. Fiquei emocionada e muito feliz.
Agradecida imensamente pela providencia divina em colocar ele em minha vida e a você, por nos passar em seu relato o mais lindo testemunho de um profissional dedicado e verdadeiramente humano, tão dificil de encontrar por aí.
Gratidão querida, tudo de bom para você e sua família!Paz e luz!
Abraços fraternos,
Gabriela
Que relato lindo… estou tentando entrar em contato com o consultório dele pelos números que achei no Google, mas não consegui.
Fantástico Tati! Tive médicos assim na minha vida de mãe! E dá vontade de escrever assim como vc!!!😘
Oi que lindo! Pode me passar o contato dele?
Emocionante, grata por partilhar! Estou buscando um/a obstetra e me falaram do dr Rodrigo. Ainda não o conheci pessoalmente, mas estou tendendo a buscar outra pessoa pelo simples fato de o dr Rodrigo não atender pela Unimed. Você sabe me dizer se em algum lugar ele atende pela Unimed ou então pelo SUS? Agradeço muitíssimo se puder me ajudar!