A Coragem do Herói

images

A vida tem seus mistérios.

E quando a gente menos espera, recebe um chamado da alma para transformar todas as coisas que pareciam sólidas e imutáveis como uma grande rocha.

Depois de muito relutar, hoje parto para uma grande aventura. Um profundo encontro comigo mesma. Passarei oito dias imersa num retiro espiritual chamado “A Jornada do Herói”. Longe de todas as tecnologias, mergulhada na natureza, longe de tudo aquilo que estou acostumada, mergulhada dentro de mim mesma. As malas estão prontas.

O convite surgiu no ano passado. De uma amiga muito querida, num almoço despretensioso de domingo. Na primeira vez que ouvi falar do curso, meus olhos brilharam como se fosse uma coisa impossível de vivenciar. Milhões de obstáculos pareciam se transpor àquele sonho de estar imersa em mim mesma. Mas a vida é mágica. E quando o chamado da alma é verdadeiro, ela dá um jeito de desatar todos os nós.

Eu sei que a coisa não vai ser fácil. Que todo mundo que já passou pelo processo diz que a coisa não é simples. Que o encontro com a nossa sombra às vezes pode ser assustador. Que o processo de sair da zona de conforto é desesperador para o ego. Mas eu me sinto pronta para partir. Pronta para enfrentar os meus demônios, sejam eles quais forem.

Na verdade o que sinto aqui no fundo do meu coração é uma profunda saudade de mim. De uma Tatiana que eu não encontro há muito tempo. Seja onde for que eu vá encontrá-la, eu tenho certeza que o encontro será de amor. E paz. E renascimento.

Até a volta, queridos leitores.

5 ideias sobre “A Coragem do Herói

  1. Amada minha, que encontro fabuloso! Boa Viagem! Bom Retiro. E que esse encontro abra suas asas ao vôo ancestral! Te amo Ti! <3 #PrecisandoDeUmMergulhãoDesses 😉

  2. Querida, amei saber! Quando voltares, podemos conversar sobre quando será a próxima jornada? Fiquei interessada!
    Um lindo encontro contigo!
    Beijo carinhoso, Livia

  3. A frase do Campbell sobre a “Jornada do Herói” diz:
    “A caverna que você teme entrar detêm o tesouro que você procura.”
    Não é pouca coisa!
    Te desejo toda a bos sorte na sua jornada!

O que achou?